terça-feira, 8 de setembro de 2015

SALAS DE AULAS CLIMATIZADAS

Partindo do pressuposto de criar um ambiente agradável para o processo de ensino e aprendizagem a equipe de Gestão da escola adquiriu nos anos de 2013/2014,   16 condicionadores de ar para serem instalados nas salas de aula. O problema, no entanto, seria que a rede elétrica predial não suportaria a demanda de energia dos equipamentos. Diante da falta de estrutura começamos a negociar com SEE, num primeiro momento com a pessoa do ex-secretário Daniel Zen e na sequencia com o atual, professor Marcos Brandão. Diante da assertiva de ambos para instalação de uma subestação para aumentar a capacidade de consumo, a alternativa foi esperar. Hoje a unidade escola passa por uma restruturação na sua rede de distribuição elétrica, visando, num futuro próximo, climatizar 100% de suas salas de aula, assim como as dependências administrativas. Os equipamentos adquiridos com recursos próprios, a priori, atenderão 50% das de aulas. Necessário se faz de criarmos oportunidades através de eventos e/ou outros, para angariar fundos financeiros para aquisição dos restantes dos aparelhos de ar condicionados, para num curto espaço de tempo atender todo alunado da escola. Nesse momento de vital importância para a comunidade contaremos com a participação de todos: alunos, pais, servidores, professores e instituições parceiras.

7 comentários:

  1. Concerteza ira melhorar o aprendizado de todos na sala de aula ja devia ter sido impllantado a tempos alas climatizadas.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa ideia de colocar ar condicionados nas salas de aula. Assim os alunos não passarão muito calor.

    ResponderExcluir
  3. 👏👏👏 Nossa escola e cada vez melhor, em todos os sentidos 👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Excelente iniciativa. Parabéns a Direção e a todos envolvidos nesse processo de melhoria da escola.

    ResponderExcluir
  6. Estamos felizes sabemos que moramos em uma cidade com temperatura muito alta e causando inquietação e desânimo nos estudantes. Acredito que uma sala climatizada contribuirá bastante no rendimento escolar.

    ResponderExcluir