sábado, 17 de março de 2012

NA CASA DOS 50

Sou um homem que vivo
A marca do meu tempo.
Tempo de velho.
Tempo de moço, que não volta mais.
As marcas do tempo acontecem no espaço.
O corpo físico é espaço,
E o desgaste é natural.
Com intensidade a vida é pra ser vivida.
Vivo isso.
Moço imaturo, inseguro, impaciente.
Já fui velho, hoje sou moço,
Nasci de novo – sou nova criatura,
Andar, andei, o mundo conheci,
Desde novo.
Os erros e acertos na vida cometi.
A proporção! Não sei.
Começar tudo de novo? Talvez.
A vida é feita de oportunidades,
Tive a minha.
Na casa dos 50:
Serenidade, maturidade, compreensão, solidariedade,
mais amor..............
O tempo urge, não para, tudo é efêmero.
Nada na vida, nada está pronto/acabado,
tudo é experiência.
Oh! vida maravilhosa!
Deus mudou o percurso da minha história.
Voltar atrás. Impossível!
Mundo de sonhos/fantasias,
De realidade nua e cruel.
O que precede aos 50!
São bons tempos vividos,
O Precedente?
Em fé, espero/confio ter saúde plena para enfrentar os desafios
Interpostos pela vida.
Gozar a vida, gozei.
E os prazeres?
Fúteis, vulneráveis!

Aproveitar a vida? Aprendi.  
Gozar é coisa passageira!
Esse é o vôo 5342 – BH / RBR (10hs15min),
Cinquenta anos é uma marca histórica.
 Legado moral! Respeito pelo próximo.
Escrevi a minha história.
Da vida. Você não leva nada,
Aprendi que o desapego é vital.
Ser possessivo por quê?
Tudo passa. Somos apenas mordomos.
Eu tive no deserto, sim!
Mas, foi no deserto que me deliciei
no manancial de água viva.
Foram várias as lutas:
Carne X espírito.
Finalmente. Estou livre.
O meu passado?
Passou.
À medida que o tempo passa a responsabilidade aumenta.  
É gradativa!
Cinquentão. Reflexão..., Medo?
Anos prateados!
Amar para ser amado.
As feridas foram cicatrizadas.
Estar vivo! É só alegria, em poder contar/compartilhar as experiências de vida.
Entusiasmado, nova fase de vida,
pra fazer acontecer.
Sou vovô agora. 
Degustei o Cálice da vida:
doces e amargos.
O sucesso é uma conseqüência das escolhas/ações.
Continuar sonhando! Sim.
É sinal que estou vivo.
Bem vivo!
Parabéns pra você.
Seu Lira.
Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário