sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PONTE OU CARAVELA

Eu, como professor, tenho a missão de ensinar meus alunos prepararem-se para uma vida profissional de sucesso. Meu desafio permanente é ser um professor caravela, que permite o aluno ser levado e estimulado a buscar novos conhecimentos. Penso que dessa forma, o aluno aprende e valoriza o ensino como pilar principal para seu futuro pessoal e profissional. Como docente preocupado com os resultados que devo obter de meus alunos, baseio minha missão nas metas propostas durante o planejamento com a equipe de trabalho da qual faço parte. Assim sendo, nosso sucesso é garantido, uma vez que a qualidade do nosso trabalho é visivelmente observado por toda a comunidade escolar. A visão que devemos ter do processo de ensino/aprendizagem, da participação do discente nesse contexto, dos pais e de nós mesmos, nos fará valorizar ainda mais nossa dedicação à educação e ao futuro profissional de cada indivíduo. Como professor caravela devo aprender a sutileza de navegar pelo mar imenso de conhecimentos e saber transmiti-los com entusiasmo. Só assim, meu aluno sentirá vontade de se lançar nesse processo contínuo e eficaz de crescimento e realização pessoal.


Professores:
Daniela Lopes
Sandra Nogueira
Valdelina Nicácio
Arylsom Cabral
João Soares
Alcimar Silva
Gilmerez Marinho
José Mauro
Maurício Generozo

Nenhum comentário:

Postar um comentário