sábado, 7 de maio de 2011

AMOR INCONDICIONAL


                                              
Deus é bom demais.
Estou vivendo uma nova fase de aprendizado na vida, sou aprendiz de Vô. Dizem que você só aprende a ser filho quando é pai e só aprende a ser pai quando é avô. Parece incrível, a máxima tende a ser verdade, tenho experimentado isso.
                Vovô principiante, de filha, mãe, também principiante. E o que é mais gostoso de tudo isso, é estar vivo e poder acompanhar a continuação da história familiar naquela pequena criatura, tão bela, tão meiga, tão inocente.
Acompanhei em conjunto com minha esposa, todo o pré natal da nossa filha ao dia da natalidade (nascimento) da nossa neta. Momentos de ansiedade, incertezas de temor, mas acima de tudo de muita compreensão e amor.
Nesse interstício de tempo você percebe que sua filha cresceu, amadureceu, é mulher, é mãe e você, meu caro, envelheceu. È a lei natural da vida.
Tenho observado brotar a estreitar relação de amor entre mãe e filha – acho que tinha esquecido ...no cuidado do amamentar, de medicar, na hora de dormir, na hora do banho, do fazer dormir....... E o que é mais lindo, é a reciprocidade expressa em SORRISOS naquela inocente criatura.
Essa introdutória, de um vô babão, é para parabenizar você mulher que tem essa singularidade, o instinto materno. Amor incondicional só o amor de Deus. Numa escala proporcional, quem sabe, o amor de mãe pode ser comparado a esse amor.
Parabéns a todas as queridas mamães.

Francisco das Chagas dos Santos Lira (Gestor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário