quinta-feira, 16 de junho de 2011

AULA ESPECIAL



No dia 24/05/2011 aconteceu uma aula muito importante, aqui na Escola Diogo Feijó, ministrada pela professora Marta Gerusa. A nossa incentivadora transformou um conto de fadas em um conto moderno. Ela contou a história de Juquinha, um menino de rua, abandonado pelos pais e adotado por alguém que o amou de verdade. A professora perguntou se ele queria ir para a escola e ele disse que sim, porque nunca tinha ido para a escola.

Para representar o Juquinha foi colocado um bichinho de pelúcia muito fofo no centro da sala e todas as carteiras em círculo. Então a professora Marta pediu para os alunos produzirem uma história sobre Juquinha, como ele viveu, pediu que criássemos um clímax e um desfecho bem interessante. Enquanto os alunos estavam entretidos com a escrita e reescrita do texto a coordenadora de ensino: professora Salete, a coordenadora pedagógica: Lúcia Amorim e a coordenadora Adelma vieram tirar fotos dos alunos. Teve uma dinâmica ótima.

Foi uma aula especial. Vai ter prêmio para o melhor texto. Estamos esperando o resultado que será postado no Blog da escola.

Alunas: Mariana, Maisa, Gabrieli e Letícia. - 6º ano E

Professora Quinha, de Língua Portuguesa, estimula e instrui seus alunos na reescrita de textos interessantes da literatura. Confira resultado:

A Menina que virou princesa

Numa cidadezinha vivia uma menina que queria se casar com um príncipe. Um dia, ela teve uma idéia. Tirou o leite da vaca e foi vender no mercado. No caminho imaginava como seria sua vida Dalí para frente. De repente. Puf! Escorregou nas pedras. O balde de leite caiu e não sobrou nem um pouco. Ela começou a chorar sem parar.

De uma hora para outra apareceu uma velhinha que disse: tente outra vez, mas cuidado com as pedras e desapareceu num passo de mágica.

No dia seguinte ela recomeçou. Tirou o leite da vaca e vendeu. Com o dinheiro comprou um lindo vestido vermelho, ficando bem bonita.

Foi para o quintal de sua casa a espera do príncipe, de novo pareceu a velhinha e disse assim: vá até a colina que o príncipe escorregou nas pedras e se feriu. A menina foi socorrer o príncipe, ele estava muito machucado. A menina o levou para casa. Ele se recuperou e ficou tão apaixonado pela menina que se casaram e viveram felizes para sempre.

Autores: Elio e Bruno

6º A